lunes, 7 de julio de 2008

Reminiscencia

Um beijo

Foste o beijo melhor da minha vida,
ou talvez o pior...Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!

Morreste, e o meu desejo não te olvida:
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
e do teu gosto amargo me alimento,
e rolo-te na boca malferida.

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
batismo e extrema-unção, naquele instante
por que, feliz, eu não morri contigo?

Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto,
beijo divino! e anseio delirante,
na perpétua saudade de um minuto....



Olavo Bilac



Tendré el día parnasiano? Será efecto de la edad?

No me explico por qué, si mi literatura brasileira del XX empezaba con la semana de arte moderna de 1922 este buen hombre (muerto en el 18) salía por todas partes.

Pero cada vez me explico menos cosas.

0 never more: